sábado, 28 de agosto de 2010

Para refletir

Compartilhar
*"Não exija dos outros o que Deus não exige nem mesmo de você"

Essa frase é um belo ensinamento àqueles que vivem em busca pela perfeição de seus atos e até mesmo para os que gostam de mostrar quem é que manda. Tendo tais pessoas utilizando suas influências, cargos, amizades e até mesmo dentro de seu convívio familiar, situações ou bens para mostrar quem realmente tem o poder de decidir sobre os caminhos.

O querido amigo espiritual Francisco Cândido Xavier, sabendo muito bem interpretar esta frase, enriquece o texto com essas duas belas pérolas de sabedoria.

"Sei que sou um espírito imperfeito e muito endividado, com necessidade constante de aprender, trabalhar, dominar-me e burilar-me, perante as Leis de Deus." Chico Xavier

"Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem." Chico Xavier


Trago essas frases apenas para aguçar a reflexão sobre os caminhos escolhidos por todos e para terem a certeza de que a humildade, paciência, respeito e simplicidade diante dos próprios passos e do passos alheios pode resultar nas respostas aguardadas. Deixe de exigir e ofereça mais o que há de melhor dentro de você.

Um ótimo dia a todos e que a luz do esclarecimento possa estar em seus caminhos também.

Curtiu esta Semente de Luz? Que tal indicar aos seus amigos?

sábado, 21 de agosto de 2010

Deus lhe quer sorrindo

Compartilhar

O mundo pode até, fazer você chorar, mas Deus lhe quer sorrindo!

Após ler esta frase, qual o impacto que ela teve sobre você neste exato momento? Tenho certeza de que ela lhe remeteu a algum fato que por hora é incompreensível, mas diante do amparo que o Pai tem por seus filhos, tudo irá ser resolvido.


Essa reflexão me veio a mente, após ouvir a música Noites Traiçoeiras que inspira através da fé que se tem por Ele ao proporcionar a resolução dos sofrimentos, porém para que isso seja posto em prática é necessário um ponto de partida, pois como todos bem sabem, nada cai do céu, principalmente sem esforços ou até mesmo uma parcela de sacrifícios.

O importante é seguir em frente elevando cada vez mais os seus pensamentos a fim de conseguir o que por bem e merecimento é seu. Sendo político, tendo jogo de cintura e sabendo falar e ouvir na hora certa, se possível, ouvir mais do que falar até saber como se pronunciar diante do que está a sua frente.

E não se esqueça Deus lhe quer sorrindo!

Muita luz dourada a lhe envolver e tornar a sua vida cada vez mais propícia a realizações, pois você também possui uma missão bela a ser feita.


Curtiu esta mensagem? Então reflita sobre ela e divulgue aos seus amigos...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Exus - Os Guardiões dos Templos Sagrados

Compartilhar

O que seria de uma casa de oração, centro espírita, terreiro de umbanda, enfim, qualquer templo sagrado que trabalhasse em prol da caridade sem a proteção e amparo desses fieis guardiões? Ah, é claro, sem esquecer nós mesmos e nossas moradas.

Exu, para muitos é sinônimo de um espírito com chifrinho e rabo, sendo chamado por muitos como Diabo, mas enganam-se aqueles que poderiam ir de encontro com a informação e buscam na verdade apenas o julgamento através do preconceito.

É bem verdade que tais guardiões às vezes possuem uma roupagem fluídica nada agradável aos olhos, mais tal roupagem é necessária diante dos Planos Inferiores que eles trabalham no dia-a-dia. Como assim? Imaginem o vale dos suicidas, imaginaram? Peguei pesado? Não viram nada ainda! Mas lá também é necessário ordem e tais guardiões estão a zelar pelo domínio para que siga os padrões que se devam ter.


Este lugar possui espíritos que passaram por encarnações falidas por eles próprios e agora trazem em seu perispírito diversas anomalias e sofrimentos gritantes - quem desejar se aprofundar no assunto o livro No Vale dos Suicidas do médium Evaristo Humberto de Araújo ditado pelo espírito Elias retrata bem tal lugar.

E do que adiantaria se os Exus se apresentassem como Anjos de aureola e tudo mais por estes lugares? Será que tais espíritos sofridos iriam respeitá-los? Se a sua inocência diante do assunto disse sim, então recomendo que leia a alguns livros psicografados do médium mineiro Robson Pinheiro, como Tambores de Angola, Aruanda, Legião - Um Olhar Sobre o Reino das Sombras, Senhores da Escuridão e o lançamento A Marca da Besta - este ultimo ainda não li, porém, por fechar a Trilogia O Reino das Sombras, irá abordar este tema.

Diante de tal assunto, buscando uma história que pudesse retratar um pouco dos trabalhos que são realizados por esses fieis trabalhadores, achei no site do Centro Espiritualista Caboclo Pery um belo exemplo de trabalho desta linha de força, principalmente ao atuar em conjunto com outras
***


Um Exemplo de Trabalho de Exu

OBS: Essa história foi contada pela Bombo Gira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas que trabalha na Egrégora do CECP, visando explicar algumas dinâmicas de trabalho. Os personagens dessa história receberam nomes fictícios.

Carlos se dirige a um Centro de Umbanda aconselhado por um amigo, pois a sua vida está bastante complicada. Sua mãe vive doente, já tendo ido a diversos médicos sem sucesso na cura. O Seu pai foi demitido da empresa que trabalha há mais de 25 anos e vive deprimido e chorando pelos cantos. Ele mesmo desempregado há três anos, vê o filho adoecer sem condições de comprar o medicamento. A sua esposa, única ainda empregada, apresenta indícios de fadiga mental e física.

Ao Chegar no Centro descobre que é dia de consulta com Preto Velho. O seu amigo Cláudio, vai explicando a rotina da casa e como ele deve agir e pedir na hora da consulta.

Chega finalmente a sua vez de se consultar, o seu pensamento está coberto de dúvidas, achando que estava chegando ao fundo do poço ao se dirigir a um terreiro de macumba, falar com uma pessoa que nunca viu antes na vida e abrir o seu coração, suas dúvidas e temores. Num primeiro momento acha graça da posição do médium todo curvado e do jeito de falar, não consegue se aquietar, mas o Preto Velho vai aos pouquinhos ministrando alguns passes e por fim Carlos começa a se abrir.

O Preto Velho a tudo ouve, manifestando de tempos em tempos palavras encorajadoras para o aflito Carlos.

Carlos não entende o por que, mas enquanto ele fala, o Preto Velho vai estalando os dedos em volta dele, olha discretamente para o copo d’água ao lado da vela, joga para cima a fumaça de seu cachimbo, e assim vai firmando e passando as informações para os guardiões que pertencem a egrégora da Casa, que através dos Exus de trabalho partem com a velocidade do pensamento para a casa de Carlos.

Em dado momento, o Preto Velho que está “preso” ao corpo carnal do médium e consequentemente com sua visão limitada, utiliza alguns elementos magísticos e ritualísticos para proporcionar alívio ao Carlos.
Diz no final da consulta que irá trabalhar para ele e toda a sua família, dá algumas recomendações sobre como rezar e elevar o pensamento a Deus e se despedem.

Carlos tem alguma sensação de alívio, sente-se mais leve e confiante, mas ao mesmo tempo não acredita que meia dúzia de estalar de dedos vão “resolver” o seu problema... Incrédulo, mas não tão fraco retorna a sua casa sem nem imaginar que a batalha está apenas começando.

O Preto Velho ao ver Carlos se levantar e ir embora sabe que a essa altura toda a egrégora da Casa já está se preparando para a batalha, e, apesar de ainda estar preso ao corpo do médium pelo processo de incorporação, pôde perceber que será grande.

Mas ainda há o que ser feito em terra... Precisa descarregar o seu aparelho e o terreiro. Terminado o saravá ele parte indo se unir com os outros membros da egrégora.

Com o término dos trabalhos, os médiuns começam a ir embora e no Terreiro de Umbanda se faz silêncio. Mas um silêncio apenas aos ouvidos humanos, pois os sons ali emitidos estão numa freqüência diferente dos sons conhecidos nessa Terra.

E os médiuns pensam: “A gira terminou.”

Não meus caros, a “gira” está apenas começando.

A egrégora da Casa está reunida dentro do terreiro aguardando o retorno dos Exus de Trabalhos com as informações reais de cada consulta que foi realizada. Os Exus vão retornando, um a um.

O Mentor da Casa assiste e faz intervenções quanto às deliberações do Alto, e os Chefes de Linha estabelecem o famoso “quem vai fazer o que”. Tudo isso ocorre em ambiente absolutamente harmônico e organizado.

Exus, Caboclos e Pretos Velhos trocam impressões a respeito dos problemas apresentados e deliberam.
Mas, voltando ao nosso amigo Carlos. (Nesse momento vou dar nomes fictícios também as entidades envolvidas nesse trabalho. Digamos que o Preto Velho que atendeu Carlos chama-se Pai Benedito e o Exu de Trabalho chamado por ele foi Exu Marabô).

Quando Exu Marabô retorna com as informações a respeito do que encontrou na casa de Carlos, o diálogo que se dá é o seguinte:

Marabô: É, Pai Benedito, a situação lá está bem complicada.

Pai Benedito: Eu já suspeitava. O que você viu?

Marabô: A casa do moço Carlos foi totalmente absorvida por uma rede de energia que tem seres bem grotescos mantendo-a firme. Segui buscando a origem dessa rede e me deparei com uma construção logo acima da casa. Adentrando ao recinto vi uma inteligência poderosa por trás disso, mas sem nenhuma relação direta com nenhum dos envolvidos. Buscando entender a “trama” continuei procurando o porque daquilo e encontrei uma mulher bastante dementada, com um aparelho acoplado em sua nuca e pude “ler” seus pensamentos e “sentir” seus desejos que eram de vingança para com o pai carnal do moço Carlos. Vi também que eles ainda não sabem que o moço Carlos veio aqui no terreiro.

Bem, em resumo: A inteligência envolveu essa pobre infeliz e prometendo-lhe “devolver” o pai do moço Carlos pra ela e suga suas energias que é retro-alimentada pelo sentimento de culpa que o pai do moço Carlos tem. Parece que foi uma aventura dele na juventude, só não me preocupei em saber se desta ou de outra vida, pois achei que os dados que tinha já eram suficientes para podermos trabalhar.

Pai Benedito: Sim, sim... Mais do que suficientes! Não estamos aqui para julgar ninguém. Isso cabe ao Pai. Bem, nesse caso teremos que destruir essa construção, mas precisamos primeiro recuperar a moça, e já que o pai de Carlos está involuntariamente retro-alimentando a construção, precisaremos de recursos para auxiliar os familiares também.

Assim, Pai Benedito se dirige ao Caboclo Flecha Dourada, responsável pela corrente de desobsessão daquele terreiro e expõe a situação. Imediatamente o Caboclo determina que a Pomba Gira Figueira irá utilizar os seus elementos magísticos para que a equipe de resgate da Casa recupere a moça e quem mais tenha condições de tratamento e a “equipe de força” destrua a construção e todos os equipamentos dentro dela. Tarefas distribuídas, eles partem para a construção.

Caboclos, Pretos Velhos e Exus guardam uma certa distância da construção e observam a Pomba Gira Figueira assumir uma configuração praticamente transparente.

Ao chegar perto da construção percebe-se sair de sua boca uma espécie de fumaça enegrecida que começa a tomar conta do ambiente. Logo atrás dela, homens empurram uma espécie de carrinho, que lembram os carrinhos usados em minas de escavação de carvão.

Conforme a Sra. Figueira vai entrando no ambiente tomado por essa fumaça negra, os seres que lá estão caem em profundo sono, sendo resgatados pelos homens e colocados dentro dos carrinhos. A ação dela é rápida. Ninguém percebe a sua presença.

Quando todos são resgatados, a Sra. Figueira começa a manipular a energia dos instrumentos dentro da construção mudando sua forma, plasmando outras energias e transformando os instrumentos em bombas auto-destrutivas.

Finalmente sai da construção e os Exus que compõe a “tropa de choque” ou “equipe de força” passam a detonar a bomba e a destruir a construção e a malha que envolve a construção material na Terra e a prender os seres grotescos que dão sustentação a malha no ponto da construção material.

Caboclos e Pretos Velhos começam a tratar ali mesmo as inteligências retiradas da construção, colocando-os em macas e direcionando aos locais adequados aos tratamentos que irão receber, sob os olhos atentos dos Exus Guardiões, Amparadores e de Trabalho.

Outros partem para a construção material e começam o trabalho individualizado entre os membros da família. Exus fazem o trabalho de limpeza e descarga, resgatando os “perdidos”, para serem encaminhados para os trabalhos de desobsessão da Casa de Umbanda, abrindo espaço e dando condições vibratórias para o trabalho dos Caboclos e Pretos Velhos que é o de inspirar pensamentos de perdão ao pai de Carlos, de esperança no próprio Carlos, saúde e bons eflúvios na esposa e mãe de Carlos. Através de passes magnéticos Caboclos e Pretos Velhos transformam o campo vibratório da casa e cuidam de seus moradores.

Enquanto tudo isso ocorre a casa dorme, e todos são tratados em espírito.

Enquanto isso os médiuns daquele terreiro também dormem em suas casas, mas alguns estão doando ectoplasma, auxiliando nos trabalhos de transmutação energética. Uns participando ativamente e outros observando e aprendendo, através do processo de desdobramento, assistem a boa parte dos trabalhos. Após o trabalho realizado o Mentor da Casa sorri.
***


É claro que todos sabem que de agora em diante é de acordo com o merecimento de cada um, de cada membro dessa família, tudo dependerá do quanto cada um irá lutar para melhorar, mas agora sem as “amarras” ou interferência do Astral Inferior.

A Umbanda através de uma ação conjunta dos componentes da egrégora de uma Casa de Umbanda pôde proporcionar alívio, conforto e libertação aos membros da família e auxílio aos irmãos perdidos nas trevas da ignorância, do ódio, do rancor, do remorso e da culpa. Mesmo que Carlos nunca mais volte ao terreiro para agradecer a melhora, ou que nunca desperte para a ajuda que recebeu, mesmo que o pai de Carlos nunca se perdoe, a Umbanda se fez presente em Caridade e Amor!

Agora diga com sinceridade, após ler tudo isso você ainda acha que Exu é o Diabo?

Você acha que importa ficarmos discutindo se Exu, a Umbanda e seus Orixás vieram da Atlântida, da África ou do quintal da sua casa?

Se ainda lhe resta alguma dúvida eu afirmo a minha certeza: a Umbanda nasceu do Coração de Zambi em Sua Infinita Misericórdia por nós! Porque só a Umbanda tem quem nos defenda e proteja independentemente da nossa ignorância nos impedir de reconhecê-los como bons e amigos!

Obrigada Exu pela proteção, defesa e principalmente por ter tanta paciência com a nossa ignorância! Salve os nossos amigos, defensores e compadres! Saravá Exu e Bombo Gira! Laroyê Exu!
***

Diante de tal começo e história relatada aqui, creio que é possível desmistificar tais impressões tidas a estes guardiões que atuam de forma esplêndida ao compelir e evitar tais agressões por parte do mundo espiritual para com os encarnados, dos encarnados para os desencarnados e desencarnados para os próprios desencarnados.


Que a proteção destes guardiões se encontre ao nosso redor! Laroyê Exu!

Curtiu esta história relatando os trabalhos dos guardiões chamados Exus e Bombo Gira? Então divulgue aos seus amigos...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Caridade

Compartilhar
Hoje procurei em duas simples, mas importantes mensagens ditas pelo querido amigo Francisco Cândido Xavier o plantar desta Semente de Luz.

"Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio."

"Deixe algum sinal de alegria, onde passes."

A lição que é demonstrada por ambas as frases pode ser captada em um único sentido que é o de preencher de alegria a vida de alguém que no momento só lhe pede uma oportunidade para continuar seguindo com a sua vida.

Então meus amigos, deixemos de lado a desconfiança e procuremos investir em atenção e auxílio para com aquele irmão que na verdade só lhe pede um pouco do que você possui de melhor e às vezes não sabe como por em prática, mas vive bem próximo de ti que é a caridade.

Lembre-mos também que fora caridade não há salvação, frase dita pelo decodificador das obras espíritas Allan Kardec.

Muita luz e deixe-mos que a intuição venha falar mais alto nos momentos propícios.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Calma

Compartilhar
Recebi a duas semanas um flyer com o título calma, algo muito interessante para ser posto em prática não apenas agora, mas em todas as situações que possam causar ansiedade e caminhos por onde os nervos ficam a flor da pele.

Este tal flyer, contém uma mensagem que foi psicografada pelo caridoso amigo espiritual Francisco Cândido Xavier, o querido Chico, tendo o responsável pela mensagem o nosso irmão André Luiz.

Tal mensagem pode ser encontrada no livro Ideal Espírita da Editora CEC.

Calma


Se você está no ponto de estourar mentalmente silencie alguns instantes para pensar.
Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranquilidade traz o pior.
Se a razão é enfermidade e pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.
Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada, lançando caso novo.
Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.
Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.
Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.
Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga distância entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.

Livro: Ideal Espírita
Pelo Espírito: André Luiz
Médium: Chico Xavier

Se você abraçar tais palavras lembrando de situações vividas ou a serem vivenciadas, saberá muito bem do que se trata esse texto e como colocá-lo em prática, até porque somos muito pequenos ainda diante de certos tipos de compreensões.

Curtiu esta Semente de Luz? Então divulgue aos seus amigos e a quem possa estar precisando refletir sobre esta lição...

domingo, 15 de agosto de 2010

Covardia?

Compartilhar
Apesar de um pouco tarde, ainda venho em tempo para poder plantar mais uma Semente de Luz e espero que ela possa lhe fazer refletir sobre as suas ações e ações que venham contra você.

Hoje passei por uma situação da qual não gostaria que um semelhante viesse a passar, sendo ela a imposição de um dedo em direção ao meu rosto seguido por ameaças. Motivo? O mais esdrúxulo que se possa imaginar, não havendo inclusive sentido em citá-lo, mas é aquilo, quando há pessoas que buscam caminhos contrários aos seus, todo e qualquer ato será uma desculpa para criar atrito.

Calmamente, porém triste pelo ato respondi: lembre-se de que quando você aponta um dedo para uma pessoa na intenção de julgá-la ou atacá-la, três dedos se voltam contra você. Finalizando após ouvir mais alguns ataques e ameaças, desejei muita luz, felicidades e amor em seu caminho! Pois é nítido por parte dessa pessoa que o magnetismo ao seu redor não tem atraído boas coisas para perto.

Alguns poderiam entender isso como uma covardia por não ter revidado, mas quer saber, não é e nunca foi o meu gênero agir desta maneira, principalmente ao abraçar e trabalhar diante de minha compreensão uma doutrina que prega a caridade, a paz e o amor. Agora, com certeza eu me veria como covarde ao faltar com minha palavra diante de meus compromissos e palavra pra mim é honra e vale muito.

Enfim, se houver um espaço nas suas orações para a minha pessoa, espero poder compartilhar de tal dádiva também.

Um inicio de semana repleta de muita luz para guiar a todos diante dos gestos que lhe couberem escolha.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A origem do Pai Nosso

Compartilhar
A oração é uma forma direta de se conversar com o Deus, Jesus, ou simplesmente, com espíritos de luz que estão ao seu lado para lhe guiar, principalmente quando tal ato é realizado do coração a fim de agradecer, pedir ou desabafar.

Em minhas andanças pela internet, tive a oportunidade de encontrar esta oração que é o princípio de todas as outras, pois estamos em contato direto com o Pai que é Nosso. E que nos quer sempre o bem, mesmo quando caimos em tentação, ele está a nos acolher com o seu amor paterno e querendo que sigamos sempre em frente diante de todos os aprendizados.

Esta oração está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém (Palestina), no Monte das Oliveiras, na forma que era proferida pelo Mestre Jesus.


O Pai Nosso

ABVUM D'BASHMAÍA
" Pai-Mãe, respiração da Vida,
Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós
para que possamos torná-la útil.

NETCÁDASH SHIMÓCH
Ajude-nos a seguir nosso caminho
Respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.

TETÊ MALCUTÁCH UNA
Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu,
para que caminhemos como Reis e Rainhas
com todas as outras criaturas.

NEHUÊ TCEVIANÁCH AICANA D'BASHIMÁIA AF B'ARHA
Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só,
em toda a Luz, assim como em todas as formas,
em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

HÔVLAN LÁCMA D'SUNCANÁN IAOMÁNA
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós,
pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

UASHBOCAN HÁUBEIN UAHTEHÍN AICÁNA DÁF QUINAN SHBUOCÁN L'HAIABÉIN
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda,
E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

UÊLA TAHLAN L'NESIÚNA. ÊLA PATSSAN MIN BÍXA
Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento
de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo,
a Canção que se renova de tempos em tempos
e que a tudo embeleza.

METÚL DILÁHIE MALCUTÁ UAHÁILA UATESHBÚCTA LÁHLÁM.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

ALMÍN
Amém

Aproveite também que teve contato com esta oração e firme o pensamento em atos e fatos resultantes do bem, para você e para quem desejar, como parte de agradecimento e pedidos realizados através do coração. Desta forma, belas surpresas sempre estarão em seu caminho.

Um dia de muita luz a lhes guiar.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Novo livro de Robson Pinheiro

Compartilhar
Se você já vê com interesse todos os assuntos que dizem respeito aos planos superiores, agora chegou a vez de conhecer mais a fundo o mundo das sombras e como os que vivem nele planejam e estruturam ataques, mas não só a você, mas a toda uma comunidade, um país e ao planeta.

O novo livro da Editora Casa dos Espíritos que foi psicografado por Robson Pinheiro por intermédio do espírito Ângelo Inácio. É o terceiro volume da Trilogia O Reino das Sombras, tendo o primeiro título Legião - Um Olhar Sobre o Reino das Sombras e o segundo Senhores da Escuridão.

O lançamento está datado para a data de 14 de Agosto em São Paulo no Centro Espírita Bênção de Paz no bairro Vila Carrão com um workshop contendo três palestras. Os palestrantes serão o Robson Pinheiro abordando dois temas: a organização e do modus operandi dos dirigentes da “oposição”, em sua luta para tentar resistir à vitória do Bem e na terceira parte, ele focalizará o que o Ângelo Inácio enfatiza no início do livro: a vitória da luz sobre a treva, de uma forma muito positiva, alegre e “alto astral”. Já o José Henrique Valêncio abordará o capítulo 24 do Evangelho de Mateus, sobre as profecias de Jesus. Durante o evento, ainda haverá apresentação artística com a banda Bênção de Paz e a sessão de autógrafos nos livros que serão entregues a todos que se inscreverem. A inscrição pode ser realizada através deste link no site do médium... Lançamento em São Paulo

Para os que não terão a oportunidade de ir no lançamento em São Paulo, o evento se extenderá para a capital mineira na data de 04 de Setembro a ser realizado na Sociedade Espírita Everilda Batista. O evento contará com o workshop ministrado por Robson Pinheiro, haverá apresentações artísticas e a sessão de autógrafos nos livros que serão entregues a todos que se inscreverem. A inscrição pode ser realizada através deste link no site do médium... Lançamento em Belo Horizonte

Os banners abaixo representam as informações sobre ambos os eventos.



14/07 São Paulo - 04/08 Belo Horizonte

Um final de semana repleto de novos conhecimentos para o desfazimento dos trabalhos das sombras.

domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz dia dos Papais!

Compartilhar
Dia dos Pais, dia de alegria, dia de parabenizar, dia de abraçar, dia de ouvir, dia de agradecer. Diante de tal inicio começo assim esta nova Semente de Luz para o dia dos pais, papais e até mesmo vovôs que são pais duas vezes.

Os pais são especiais, pois são escolhidos por seus filhos antes deles reencarnarem e quando também fazem escolhas, escolhas estas que vem do coração quando adotam para serem chamados papais do coração e mesmo não sendo filhos de sangue, eles os tornam especiais, porque o sangue que para muitos é visto com conotativo ruim, na verdade aqui é relacionado à vida, vida esta que circula dentro do peito de cada um e faz viver todo esse amor diante deste reencontro como se fosse por parte da criança o desenhar do coração num papel vermelho e preenchê-lo com as palavras que faltavam sendo Papai.

Lembrando também que são os planos superiores que escolhem os pais especiais, que nunca serão desamparados, por tanto, nunca entrem em desespero, pois o seu filho só veio ao mundo para buscar amor e plantar amor. Se o problema for financeiro, mas tendo amor por trás de toda essa realização, como já ouvi de uma criança, papai do céu dará as moedinhas para serem usadas como bem quiser, mas o amor sempre será a resposta para todas as saídas, tendo sempre o amparo necessário em todas as horas, portanto use-as com sabedoria.

Além de tal começo, gostaria de agradecer a São José, pai de Jesus, que veio ao mundo destinado a aceitar tal missão divina que soube abraçar e respeitar tão bem ao cuidar de um filho que só nos ensinou e trouxe belos feitos ainda registrados no coração de cada um.

E como este ser tão especial em nossas vidas também merece homenagem através de versos e prosas, o poema é mais um meio de homenageá-los pelo dia assim como eles especial.

“A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Amamos vocês!”

Autor Desconhecido.

Muita luz a todos os que serão pais, são pais e foram pais.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Filmes Sessão Pipoca

Compartilhar
Quem daqui não gosta de ver um bom filme numa sessão pipoca, principalmente com os amigos ou com quem ame?

Com base nessa frase, estou hoje plantando nesta Semente de Luz, sugestões para poder criar uma sessão pipoca com belas obras cinematográficas que tenham conteúdo espírita, espiritualista ou simplesmente mensagens de reflexão para gerar aquela chave que faltava diante de uma porta oculta do conhecimento em sua vida.

Vou citar apenas alguns filmes dos quais já tive a oportunidade de assistir e ler a critica sobre, começando pelos clássicos:

1. 2.
3. 4.
5. 6.

7. 8.
9.10.

11. 12.
13. 14.


Um ótimo final de semana a todos repleto de muita luz e conhecimento.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Escrito nas Estrelas

Compartilhar
Essa semana eu comecei a ver a novela Escrito nas Estrelas da Rede Globo, não que eu me considere noveleiro, aliais, eu nunca gostei de novela. rs

Mas a temática espírita me chamou a atenção, principalmente para poder observar como tal tema está sendo difundido numa massa tão miscigenada em termos de crença que há no Brasil.

O capítulo que começou a ganhar a minha atenção foi o de segunda-feira, tendo todo um acontecimento em cima de uma criança especial que virá nascer sendo filho do protagonista (Daniel) que atualmente na trama passa por um crise de altos e baixos diante de toda uma programação do alto que há entre a mãe da criança (Viviane) e o pai do protagonista (Ricardo) que futuramente virá a ser marido dela. Que confusão, não? Ledo engano, mesmo a situação sendo exposta desta maneira é o que coube diante da trama que está por se desenrolar com um suporte magnífico. Como assim? Vocês acham mesmo que tal tema deixaria de ter o suporte merecido, ainda mais quando entra em milhares de lares, não apenas no Brasil como no mundo? A mensagem trabalhada está tendo o seu merecido destino, principalmente quando une dentro deste trabalho, pessoas de credos diferentes que começam a observar tais fatos com outra ótica.







Pois bem, além disso, recebi umas psicografias super especiais de espíritos pelos quais tenho muito carinho, respeito e amor e em tais cartas, falavam para assistir a novela, principalmente porque o suporte a tal história já esta providenciado, tendo por parte do plano espiritual desde crianças a guias espirituais trabalhando na realização de tal mensagem que possui a base do amor.

Logo, não há como recusar tais pedidos, dos quais sempre me fizeram muito bem segui-los.

Diante do que expus aqui, tenham certeza de que tal contextura só nos é indicado quando temos a oportunidade de abraçar tais ideais. Procurem ler, ouvir e ver sempre buscando lições, pois diante de tais aprendizados o sorriso a ser estampado nos rostos terá o seu caminho mais fácil de ser atingido.

Muita luz, amor e sorrisos verdadeiros a todos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eles só queriam nascer

Compartilhar
Ontem estava assistindo ao Fantástico e vi que diante dos assuntos tratados nesta revista eletrônica, um dos temas foi o aborto e o comércio que há por detrás dele.

Quem viu a reportagem percebeu por parte de quem trabalha com esta atividade, como o entregar de informações para este ato completamente desumano é passado. Primeiro pela recepcionista, informando que é um procedimento simples, porém doloroso como se fosse uma cólica menstrual, mesmo tendo à paciente sido anestesiada, ou seja, a quebra do elo entre o feto e a mãe - sabe o cordão de prata que possuímos, então, é esse o elo quebrado e por isso da dor.


Caso não consiga assistir o link pelo player acima, segue o link do site: Clínica aborto no Pará e no Rio de Janeiro.

É intrigante saber que tais locais como este ainda existem e proporcionam ao casal que no momento do ato sexual só pensa em se satisfazer, deixando de utilizar um método contraceptivo, adota tal barbárie a um filho que só pede uma oportunidade para nascer - como eles tiveram - e dessa forma resgatar o que é de direito dele também.

Bem, o maior motivo por estar plantando esta Semente de Luz no blog é porque, no ano passado, passei por uma experiência incrível quando em um trabalho espiritual, uma médium recebeu o espírito de um bebê que havia sido fruto de um aborto, ele narrou com detalhes como havia sido realizado, desde a decisão dos pais em optarem pelo aborto até o seu desencarne.


Grávida
Alguns fatos me chamaram e muito a atenção, como quando ele disse de maneira inconsolável que ele não estava vindo ao mundo para trazer tristeza ou qualquer tipo de problema, mas para gerar a união através do amor que faltava entre os dois, pois ambos possuíam tudo o que queriam, menos amor. Quando decidiram realizar o aborto ele de todas as maneiras tentou mudar a ideia de sua mãe, procurando inclusive se mexer o máximo possível dentro de sua barriga, mas ela foi em frente e optou pelo método de sucção, ele disse que sentiu muita dor durante o processo e que agora o seu perispírito estava todo em pedaços por causa da ação apoiada por seus pais. Ele falou ainda que eles nem se preocuparam em dar um nome a ele. Imaginem o caso, quando comecei a conversar com ele após o seu relato detalhado, procurei primeiro acalmá-lo e dizer que essa dor que ele ainda estava sentido iria passar, primeiro era necessário perdoar os seus pais, porque eles não sabiam o que estavam realmente fazendo. E ele retrucou, agora também quando eu voltar, prefiro voltar em uma família pobre mais que me deem amor.

Diante de tanta desolação, para melhorar o astral, falei que ele iria ter a oportunidade de ser curado sim, conversando com ele sobre as possíveis causas que geraram este acontecimento, para que ele pudesse compreender. Fui o acalmando aos poucos, principalmente por sentir que o apoio fraterno se encontrava ao meu lado para auxiliar a pequena alma.

Quando ele já se encontrava mais calmo, toquei em outro assunto que foi sobre o nome dele e perguntei se poderia lhe dar um. Fato que foi aceito na mesma hora e com felicidade, o nome que me vinha a cabeça era Gabriel e lhe expliquei que escolhi o nome por causa do Arcanjo Gabriel que agora iria zelar por ele também, já que ele era um anjinho.

 Nem preciso dizer que o astral mudou, a felicidade começou a preenchê-lo e as dores foram diminuindo, pois ele tinha entendido que era necessário perdoar os pais para poder seguir em frente e com o auxílio que havia sido destinado para ele. Além da matéria e da história que expus para trazer a reflexão sobre este ato, gostaria de recomendar três livros que falam sobre o assunto:



Para quem deseja estudar, esses livros são um prato cheio com histórias detalhadas com quem pratica, realiza, auxilia e como fica o espírito que encarnaria após passar por este processo tão doloroso contra a vida.

Não deixem de orar pelos hospitais espirituais, pois muitos bebês como vimos na reportagem deixam de nascer e o apoio principalmente psicológico e afetivo a essas crianças do outro lado é fundamental e ganha um reforço todo especial com vossa e minha oração.

E para fechar bem essa Semente de Luz, no início desse ano eu recebi uma mensagem de uma criança espiritual dizendo que o Gabriel está bem, se recuperando e aproveitando todo o amor que deixou de dar e receber em uma cidade espiritual antes de seu próximo reencarne.

Uma semana de muita luz e apoio a todos através do amor.

domingo, 1 de agosto de 2010

Eu te AMO tanto

Compartilhar
É engraçado como há espíritas que ouvem uma música e se for tocada por outra religião, por mais que fale de Jesus, não procura escutá-la, ler a letra e sentir qual a essência trazida nela.

Questiono isso, porque hoje perto de minha casa, uma igreja evangélica fez o seu culto na rua, mas não aquele tipo de culto que só ouve berros e imposições, mas um culto com uma banda, dançarinas e cantores no melhor estilo gospel que possa ter. Tais elogios tende a mostrar que se é o fruto de um projeto que foi criado com boas intenções, principalmente quando o bispo deseja a todos os vizinhos e ao bairro todo o amor de Jesus com uma prece bem bonita e com ótimas vibrações, porque de não parar para escutar um pouco e com olhos de aceitação?

Pois bem, continuando, uma das músicas tocadas foi a "Eu te Amo tanto", inclusive gosto e muito dela, por me lembrar bons momentos junto a aprendizados espíritas que tive no evento Entremédiuns de 2010 em Minas Gerais. Quem não leu as sementes de luz sobre os dias que estive lá, vou deixar estes links para acessarem as sementes referentes.

Entremédiuns 2010 - Primeiro dia - Segundo dia - Terceiro dia

Conheci esta música através da banda do Centro Espírita Bênção da Paz que além desta tocou diversas outras para deixar o ambiente em plena harmonia para a continuação das palestras.

Então, desta forma, deixo para todos tal música neste vídeo com a letra.




Um início de semana repleto de muita luz e não se esqueça que Ele está ao seu lado sim e lhe Ama Muito, você não foi esquecido, então tire essa ideia da cabeça.
Sementes de Luz Plantadas